PUBLICIDADE

Oceania

Britânico morre após ser atacado por tubarão na Austrália

Um dia antes, o homem disse à mãe ao telefone sobre a raridade dos tubarões na praia

10 set 2014 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brit&acirc;nico morava na praia ao norte da Austr&aacute;lia com a mulher&nbsp;</p>
Britânico morava na praia ao norte da Austrália com a mulher 
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um britânico foi morto nesta segunda-feira após ser atacado por um tubarão branco na praia de Byron Bay, norte da Austrália. A mulher do empresário estava na praia e viu toda a cena trágica da morte do marido. As informações são do Daily Mail.

Paul Wilcox, 50 anos, morava nesta praia há quatro anos com sua mulher e costumava nadar todos os dias. No dia do incidente, ele estaria usando uma roupa de mergulho e nadadeiras, o que pode ter confundido o tubarão com presas comuns, como tartarugas.

A mulher de Paul contou ao Daily Mail que, no dia anterior da morte, ele brincou com a mãe sobre a presença de tubarões na praia, ao que ela respondeu para que tivesse muito cuidado e finalizou a ligação de telefone dizendo que o amava. "Paul nunca havia mencionado os tubarões antes, somente esta vez", contou. "Depois, ele me disse que tais animais são raros por aqui, que nunca tinha visto algum e que não havia perigo", completou. 

<p>Tubar&atilde;o branco que atacou Paul&nbsp;foi visto na praia australiana (em imagem)</p>
Tubarão branco que atacou Paul foi visto na praia australiana (em imagem)
Foto: Daily Mail / Reprodução

Wilcox teve sua perna mordida pelo tubarão branco, que ficou circulando em torno de sua prancha. Um homem, que nadava a 40 metros dali, viu que Paul estava sangrando muito e, sem pensar nos perigos, foi até ele para socorrê-lo. Markey Hickey, 52 anos, contou que a água estava escura, de tanto sangue que a vítima perdeu, e apesar da tentativa de salvá-lo, ele morreu ainda dentro da água.

“Eu o levei até a praia, para que fosse socorrido por equipes de emergência, mas ele já estava morto”, disse Hickey. A mulher ficou atormentada ao confirmar que o corpo era de seu marido. Os dois eram casados há mais de 25 anos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade