PUBLICIDADE

Oceania

Australiana envenena filha por 9 meses para chamar atenção

Criança tomava medicamento para tratamento de câncer e sofreu uma falha quase fatal da medula óssea

11 jun 2014 - 11h48
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma australiana foi presa após envenenar a filha de quatro anos, durante nove meses, com remédios usados em quimioterapia. A mulher, de 23 anos, comprou as drogas usadas no tratamento de pacientes com câcer, na internet, segundo informações da Time e do Daily Mail.

Entre os efeitos colaterais causados pelos medicamentos, estão a queda de cabelo e a infertilidade. Como consequência, a criança sofreu uma falha quase fatal da medula óssea.

De acordo com os promotores, a mãe queria chamar atenção. Enquanto a saúde da filha se deteriorava, a australiana ganhava popularidade nas redes sociais, onde narrava a luta da filha pela vida. Ela conseguiu arrecadar mais de R$ 1000 em doações para a menina, que estaria precisando de um transplante de medula.

A mãe, que não teve o nome revelado para que a identidade da vítima fosse protegida, foi condenada a seis anos de prisão após se declarar culpada de ofensas corporais graves. Ela já passou 426 dias sob custódia, e poderá receber o benefício da liberdade condicional em abril de 2015.

De acordo com a equipe jurídica, a mulher sofre de transtorno factício por procuração - em que o indivíduo produz sinais e sintomas físicos em outra pessoa que está sob seus cuidados.

A criança, que ficou à beira da morte, está recebendo tratamento apropriado e se recuperando bem. Ela está sob os cuidados dos avós.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade