PUBLICIDADE

Oceania

Austrália manda prender parceira do sequestrador de Sydney

Monis, que foi acusado de ser cúmplice do assassinato, também estava solto sob fiança

22 dez 2014 - 07h44
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Café em Sydney (Austrália), onde clientes foram feitos reféns. 17/12/2014
Café em Sydney (Austrália), onde clientes foram feitos reféns. 17/12/2014
Foto: Jason Reed / Reuters

Um tribunal da Austrália determinou nesta segunda-feira que seja revogada a liberdade sob fiança da parceira do autodeclarado xeique que manteve reféns durante 16 horas em um café de Sydney, num incidente que acabou com três mortos, incluindo o sequestrador.

Uma corte de Sydney decidiu mandar de volta para prisão Amirah Droudis, que foi solta sob pagamento de fiança após ter sido acusada de assassinato da esposa do sequestrador Man Haron Monis. Ela ficará detida enquanto aguarda julgamento.

Monis, que foi acusado de ser cúmplice do assassinato, também estava solto sob fiança.

Vídeo mostra momento em que polícia invade café em Sydney:

A incapacidade das autoridades em impedir que um criminoso condenado e bem conhecido das autoridades invadisse um café no distrito financeiro da cidade, em plena luz do dia, levou a pedidos por um endurecimento do sistema de fiança na Austrália.

No ano passado, Amirah foi solta sob fiança após ser acusada de ligação com o assassinato da ex-mulher de Monis, que foi incendiada em um prédio de apartamentos em Sydney. Agora, ela vai comparecer em um tribunal em fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade