0

Assange tem ao menos 4 filhos, diz ex-porta-voz do WikiLeaks

11 fev 2011
21h46
atualizado às 22h25
  • separator
  • comentários

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, tem quatro filhos de entre 6 meses e 20 anos de idade, afirma nesta sexta-feira o site "Gawker", que cita um livro que será publicado em breve e fontes da investigação aberta contra ele na Suécia.

O portal especializado em celebridades reproduziu um fragmento do livro ainda não publicado de Daniel Domscheit-Berg - que abandonou a organização por conta de suas diferenças com Assange - no qual fala de uma suposta obsessão do australiano com a procriação.

"Em várias ocasiões, eu estava com ele em grupos grandes e escutava Julian se gabando do grande número de filhos que tinha feito em várias partes do mundo", escreveu Domscheit-Berg, segundo o "Gawker".

"Ele parecia gostar da ideia de muitos e muitos pequenos Julians, um em cada continente. Se cuidava de algum desses supostos filhos, ou se eles realmente existiam, era outra questão", acrescentou.

De acordo com o site, o voluntário do WikiLeaks e jornalista sueco Donald Bostrom confirmou durante o processo em que Assange é acusado de crimes sexuais na Suécia que o líder da organização tem "pelo menos" quatro filhos de mulheres diferentes.

O "Gawker" assegura ter obtido essa informação de documentos policiais vazados e garante ter confirmado com outro voluntário do WikiLeaks e um velho amigo de Assange.

Essa última fonte afirmou ao portal que o filho mais novo tem apenas 6 meses, enquanto o maior, e o único cuja existência era conhecida, é Daniel Assange, de 20 anos, que mora em Melbourne (Austrália).

As idades de seus outros filhos são desconhecidas, mas ambos também vivem na Austrália, segundo o site.

"Ele se sente obrigado a espalhar seus genes. Em outras palavras, acha que é tão bom que o mundo precisa de mais filhos seus", disse uma fonte anônima do WikiLeaks ao "Gawker".

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade