PUBLICIDADE

Mundo

Obama parte de Washington nesta sexta-feira para primeira visita ao Brasil

18 mar 2011 - 01h32
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partirá na noite desta sexta-feira de Washington acompanhado de sua família para chegar a Brasília no sábado, na primeira visita que fará ao Brasil desde que assumiu o cargo.

Washington pretende aproveitar o enorme potencial econômico da relação bilateral com o Brasil, que se transformou na sétima maior potência econômica mundial e cujas trocas comerciais com os EUA dobraram na década passada.

No domingo, Obama seguirá para o Rio de Janeiro, onde tem agendada uma visita à favela Cidade de Deus e onde pode discursar para o público carioca na Cinelândia.

O presidente americano continuará sua viagem na segunda-feira no Chile, onde se reunirá com o presidente Sebastián Piñera para tratar de questões econômicas e, sobretudo, da cooperação no âmbito da energia nuclear.

Na última etapa, El Salvador, Obama deve se encontrar com o presidente Mauricio Funes para tratar de assuntos como imigração, criação de oportunidades econômicas no país centro-americano e segurança cidadã.

Antes de retornar a Washington na noite de quarta-feira, Obama visitará o túmulo do monsenhor Óscar Romero, na Catedral Nacional de San Salvador, e visitará as ruínas maias de San Andrés.

EFE   
Compartilhar
Publicidade