PUBLICIDADE

Mundo

Obama homenageia rainha Elizabeth em aniversário de 90 anos

22 abr 2016 - 19h30
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voou para o castelo da rainha Elizabeth nesta sexta-feira (22) para desejar feliz aniversário à monarca mais velha do mundo, um dia depois de ela completar 90 anos, a chamando de uma das pessoas favoritas dele.

Foto: Reuters

A rainha e o seu marido, o príncipe Philip, saudaram o presidente e a primeira-dama Michelle Obama quando o helicóptero do presidente aterrissou no gramado do Castelo de Windsor, o mais antigo e o maior castelo habitado do mundo, localizado 32 km a oeste da capital britânica.

Depois de conversarem rapidamente, eles entraram no Range Rover da rainha, e Philip, de 94 anos, dirigiu o carro para a residência real, que serve como uma casa para monarcas britânicos por quase mil anos.

"Eu tenho que dizer que eu nunca fui conduzido por um Duque de Edimburgo antes, mas eu posso dizer que foi uma viagem tranquila”, afirmou mais tarde Obama a jornalistas.

"A rainha tem sido uma fonte de inspiração para mim e para muitas pessoas ao redor do mundo. Ela realmente é uma das minhas pessoas favoritas.”

Mais tarde, o casal Obama jantou com uma geração mais jovem da família real, o neto da rainha, príncipe William, a sua mulher, Kate, e o irmão, príncipe Harry, no Palácio de Kensington, em Londres.

Elizabeth, a monarca mais velha da história britânica, que se encontrou com 11 presidentes dos EUA, marcou o aniversário de 90 anos com uma caminhada em Windsor na quinta-feira, onde ela se encontrou com milhares de populares.

Elizabeth II completa 90 anos; veja 90 fotos da rainha:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade