PUBLICIDADE

Mundo

Obama está "comovido e impressionado" com massacre em cinema de Denver

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que ele e sua esposa, Michelle, estão "comovidos e impressionados" com o ataque ocorrido em um cinema próximo a Denver (Colorado) na madrugada desta sexta-feira, causando a morte de 12 pessoas e deixando 50 feridos.

"Michelle e eu estamos comovidos, impressionados e tristes pelo tiroteio", disse Obama em declaração divulgada em West Palm (Flórida), onde o presidente realiza uma viagem eleitoral.

"Este é o momento de expressar todo nosso apoio e solidariedade para as pessoas de Aurora", disse o presidente em referência à cidade, que fica a 15 quilômetros de Denver.

Obama colocou as autoridades federais à disposição para ajudar na investigação do massacre, no reconhecimento do suspeito e para dar apoio às vítimas do atentado.

"As polícias federal e local responderam ao fato e meu governo fará o possível para apoiar o povo de Aurora", indicou.

"Nos comprometemos a levar o responsável perante a justiça para garantir a proteção de nossa gente. Tal como fazemos quando enfrentamos momentos sombrios e difíceis, agora devemos nos unir como uma grande família", disse.

Obama pediu ainda que os americanos orem pelas pessoas que sofreram com o massacre. "Todos devemos ter Aurora em nossos pensamentos e orações". EFE

jab/ff-dk

EFE   
Compartilhar
Publicidade