Sites relacionados
João Paulo II


Fale conosco

 Notícias por e-mail
O Novo Papa
Sexta, 16 de setembro de 2005, 12h05 
Papa diz que Bíblia não pode ser interpretada por conta própria
 
 Últimas de O Novo Papa
» Bento XVI diz que figura do diretor espiritual segue válida
» Papa defende paz e direito de existir de Israel
» Casa de Bento XVI vira maquete para trenzinhos elétricos
» Papa Bento XVI visitará Polônia em junho de 2006
Bento XVI estimulou hoje os cristãos a impulsionar a difusão da Bíblia, mas advertiu sobre o perigo das interpretações individuais sobre a mesma, afirmando que "nenhuma Escritura profética pode ser interpretada por conta própria".

O Papa fez esta declaração na audiência que concedeu na residência de Castelgandolfo aos participantes do Congresso Internacional "A Sagrada Escritura na vida da Igreja", organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Federação Bíblica Católica (FBC).

O congresso comemora os 40 anos da promulgação da Constituição dogmática sobre a Revelação Divina "Dei Verbum" do Concílio Vaticano II. Joseph Ratzinger lembrou que ele participou pessoalmente da elaboração da "Dei Verbum" quando era um jovem teólogo e agradeceu os presentes o serviço que prestam em prol da difusão da Bíblia.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.