PUBLICIDADE

Mundo

Novo confronto em cidade síria de Aleppo deixa dezenas de mortos

4 mai 2016 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de pessoas foram mortas em uma batalha de um dia entre rebeldes sírios e forças do governo em Aleppo, e o confronto ainda ocorre sem interrupções nesta quarta-feira, disseram fontes combatentes e o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Foto: Reuters

Um rebelde disse que insurgentes conseguiram conquistar terreno no lado do governo, enquanto o Exército informou que o ataque foi repelido.

Os confrontos ameaçam as linhas de defesa próximas às áreas do governo em Aleppo.

O diretor do Observatório, Rami Abdulrahman, disse que dezenas de pessoas foram mortas em ambos os lados, no que descreveu como a batalha mais intensa do ano na área. Forças do governo foram reforçadas por aliados do Hezbollah libanês, disse.

O militante rebelde disse que cerca de 40 combatentes do governo foram mortos, enquanto cerca de 10 rebeldes foram mortos. A fonte militar negou grandes baixas entre militares, mas disse que dezenas de civis e muitos rebeldes foram mortos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade