inclusão de arquivo javascript

 
 

Procissões marcam início da Semana Santa na Espanha

09 de abril de 2006 19h21 atualizado às 20h45

Penitentes usam capuzes e túnicas em procissão. Foto: Reuters

Penitentes usam capuzes e túnicas em procissão
Foto: Reuters

Procissões religiosas marcaram o início a Semana Santa em diversas regiões da Espanha neste domingo. Em Palma da Mallorca, penitentes fizeram uma caminhada conhecida como "Entrada de Jesus a Jerusalem", vestidos com capuzes e túnicas brancas. Em Málaga, a procissão da Virgem de Lágrimas e Favores teve a participação do ator Antonio Banderas.

  • Veja fotos das procissões

    A procissão em Málaga contou com cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores. Banderas estava vestido com uma túnica e um capuz que só deixava ver seus olhos. Para a maioria dos féis, a presença do ator passou despercebida.

    O trono de Maria Santíssima de Lágrimas e Favores, de estilo neobarroco, foi inaugurado pelas Confrarias Unidas da Semana Santa de 2006, depois de ser patrocinado pelo próprio Antonio Banderas e um grupo de confrades desta irmandade.

    A Semana Santa de Málaga contará este ano com 79 tronos, dos quais são estreantes os da Virgem da Soledad, da Congregação de Mena e do Cristo dos Milagres da Confraria de Zamarrilla.

  • EFE
    EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.