PUBLICIDADE

América Latina

Cristina Kirchner pede a Deus que devolva a saúde a Chávez

9 dez 2012 - 22h59
(atualizado em 10/12/2012 às 01h37)
Compartilhar

A presidente argentina, Cristina Kirchner, desejou neste domingo uma pronta recuperação ao colega venezuelano, Hugo Chávez, que anunciou que voltará a se submeter em Cuba a uma operação por causa do câncer. Em discurso na Praça de Maio, em frente à sede do Governo argentino, no marco de um festival popular pela democracia, Cristina pediu um forte aplauso para Chávez, que, lembrou, "ajudou a Argentina quando ninguém a ajudava".

A presidente argentina participou de um evento na Praça de Maio em comemoração aos 29 anos da retomada da democracia no país
A presidente argentina participou de um evento na Praça de Maio em comemoração aos 29 anos da retomada da democracia no país
Foto: AFP

"Quero pedir a Deus por este querido amigo e companheiro, que estendeu uma mão generosa à Argentina. Eu digo que todos peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez", disse. "Querido Hugo, aqui estamos os argentinos de boa fé desejando-lhe uma pronta melhoria", acrescentou a presidente argentina perante uma multidão reunida na Praça de Maio para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o 29º aniversário do retorno da Argentina à democracia.

Durante o discurso, que foi transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão (a 23ª este ano), Cristina também fez críticas ao grupo Clarín. "Era comum escutar que com quatro tapas de um determinado diário se terminava um governo", disse, em referência ao jornal do grupo.

Dilma

A presidente argentina também comentou o encontro que manteve com a colega brasileira, Dilma Rousseff, na semana passada em Brasília. Ao citar o nome de Dilma, foi interrompida por aplausos da multidão que lotava a Praça de Maio. "Essa mulher que sofreu tortura merece todos os aplausos", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade