PUBLICIDADE

América Latina

Forças Armadas da Venezuela declaram fidelidade a Chávez

9 dez 2012 - 21h29
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

As Forças Armadas da Venezuela expressaram neste domingo sua fidelidade ao presidente Hugo Chávez manifestando que garantirá com sua vida a "pátria socialista conquistada", em carta emitida pelo ministro da Defesa, almirante Diego Molero. "Reiteramos que somos fiéis a sua pessoa, à revolução e ao povo. Conte o senhor durante sua ausência que os soldados do Exército, Marinha, Aviação, Guarda Nacional e Milícia bolivariana garantiremos com nossa vida a pátria socialista conquistada", expressa a carta do ministro.

Chávez colocou um cenário no qual poderia não estar presente, como consequência da nova operação de um câncer à qual deve se submeter neste domingo
Chávez colocou um cenário no qual poderia não estar presente, como consequência da nova operação de um câncer à qual deve se submeter neste domingo
Foto: AP

Molero assinalou que os homens de armas venezuelanos sentem "admiração" pelo presidente e "apego absoluto a sua filosofia". "Tenha a certeza de que a pátria que o senhor despertou e construiu em tão curto tempo não se perderá em nossas mãos pois esta Força Armada Nacional Bolivariana é do povo e para o povo", assinalou.

Além disso, afirmou que os militares vão continuar levantando suas "espadas e bandeiras por fazer respeitar as garantias sociais" e assim levar o povo "na direção de um estado da maior soma de felicidade e justiça social possível".

"Conte com a lealdade plena de sua Força Armada Nacional Bolivariana! Joelho no chão em frente ao senhor meu comandante! Independência e Pátria Socialista!, Viveremos e venceremos", finaliza a carta. Molero foi nomeado pelo presidente no dia 29 de outubro em substituição do general Henry Rangel, lançado no último momento como candidato às eleições regionais pelo estado de Trujillo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade