PUBLICIDADE

Oriente Médio

Polícia divulga foto de enfermeira morta após trote a hospital de Kate

8 dez 2012 - 12h47
(atualizado às 12h57)
Compartilhar

A polícia britânica divulgou neste sábado uma foto da enfermeira que foi encontrada morta após cair em um trote ao hospital onde a duquesa Catherine, de Cambridge, esteve internada nesta semana. A indiana Jacintha Saldanha, 46 anos, vivia há 9 anos em Bristol, no sudoeste da Inglaterra. Na quarta-feira, dois radialistas australianos ligaram para o hospital King Edward VII fingindo ser a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles - Jacintha atendeu, acreditou no que eles diziam e passou a ligação ao quarto de Kate, de onde outra enfermeira passou informações confidenciais sobre o estado de saúde da duquesa.

A enfermeira Jacintha Saldanha caiu no trote de dois radialistas ao hospital onde Kate estava internada
A enfermeira Jacintha Saldanha caiu no trote de dois radialistas ao hospital onde Kate estava internada
Foto: AP

A indiana foi encontrada morta na manhã de sexta-feira - a principal tese da polícia é de que ela tenha cometido suicídio. O episódio gerou grande repercussão internacional e os dois radialistas, Mel Greig e Michael Christian, foram afastados da 2Day FM. O programa que a dupla apresentava também saiu do ar depois que os anunciantes cancelaram a publicidade.

O presidente da empresa que controla a rádio australiana, no entanto, afirmou que os radialistas não descumpriram nenhuma lei. Rhys Holleran disse que a morte de Jacintha é uma "tragédia". O pronunciamento foi uma resposta ao chefe do King Edward VII Hospital, John Lofthouse, que havia afirmado que "o que os radialistas australianos fizeram pode muito bem ter quebrado a lei".

Jacintha Saldanha era casada e tinha dois filhos. Na madrugada de quarta-feira, ela atendeu ao telefonema porque não havia telefonistas no hospital naquele momento. Um porta-voz da família real disse que "em nenhum momento o palácio reclamou para o hospital a respeito do incidente". O hospital afirmou que todos estavam "chocados" com a morte da enfermeira: "nós estávamos a apoiando durante este período difícil. Jacintha trabalhou no hospital King Edward VII por mais de quatro anos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade