PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

França: série de atentados aterroriza ilha da Córsega

7 dez 2012 - 21h51
(atualizado às 23h19)
Compartilhar

A Córsega registrou nesta sexta-feira uma dezena de atentados contra casas em diferentes pontos da ilha mediterrânea francesa, que não deixaram vítimas e acontecem no mesmo dia em que um homem foi assassinado na cidade setentrional de Calvi. A maior parte das casas atingidas estava em construção, indicam os meios de comunicação franceses, segundo os quais os serviços antibombas já estão atuando e a Procuradoria antiterrorista de Paris ficará à frente da investigação.

Peritos investigam cena de crime que deixou um morto e um ferido em casa na ilha francesa da Córsega
Peritos investigam cena de crime que deixou um morto e um ferido em casa na ilha francesa da Córsega
Foto: AFP

Esta série de ataques ocorre três semanas depois de o governo francês pedir a colaboração da população local na luta contra o terrorismo e a violência na ilha. Após esse pedido, feito um dia depois do assassinato do presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Córsega do Sul, Jacques Nascer, foram assassinadas outras duas pessoas, elevando para 20 o número de homicídios na ilha neste ano.

O último deles aconteceu nesta sexta-feira de manhã, quando um homem de cerca de 30 anos, identificado como Jémery Mattioni, que tinha saído da prisão recentemente e estava em liberdade condicional, foi atingido por vários tiros quando estava em seu carro na companhia de seu filho.

A criança, de 11 anos, ficou levemente ferida nas costas e foi transferida a um hospital pelos bombeiros, enquanto Mattioni morreu pouco depois do ataque e os agressores, que ainda não foram identificados, conseguiram escapar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade