PUBLICIDADE

Oriente Médio

Terremoto de 5,6 graus mata ao menos 5 pessoas no Irã

5 dez 2012 - 16h25
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

Cinco pessoas morreram e pelo menos doze ficaram feridas nesta quarta-feira em um terremoto que atingiu o leste do Irã, perto da fronteira com o Afeganistão, indicou uma autoridade dos serviços de emergência locais.

Cinco aldeias da região da província de Khorassan atingidas pelo sismo "ficaram destruídas ou muito afetadas", afirmou Mohamed Ali Akhundi, chefe do serviço de gestão de crises do sul desta província, à agência de notícias Mehr. "Segundo os últimos registros, o tremor de terra matou cinco pessoas e feriu 12", disse Akhundi à rede de televisão estatal.

Segundo o Instituto Americano de Geofísica (USGS), o sismo de magnitude 5,6 atingiu o Irã às 17h08 GMT (15h08 de Brasília). Seu epicentro foi situado a oeste da fronteira com o Afeganistão.

As equipes de emergência foram mobilizadas no sul da região, onde as comunicações foram cortadas, segundo a imprensa iraniana. O Irã está situado sobre grandes falhas sísmicas e registrou diversos tremores de terra devastadores.

O terremoto mais mortal dos últimos anos matou 31 mil pessoas, ou seja um quarto da população, na cidade de Bam (sul), em dezembro de 2003.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade