PUBLICIDADE

Oriente Médio

Obama considera editora da Vogue para embaixada de Londres ou Paris

4 dez 2012 - 10h10
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, estaria cogitando nomear a editora-chefe da revista de moda Vogue para o cargo de embaixadora do país no Reino Unido ou na França, informa o site de notícias Bloomberg. Apesar de não ter uma carreira diplomática, Anna Wintour seria indicada como uma recompensa por ter sido uma das pessoas que mais ajudou a bem-sucedida campanha de reeleição do democrata a arrecadar dinheiro, diz o site, citando fontes não identificadas.

 A editora da Vogue estaria sendo considerada para o posto de embaixadora
A editora da Vogue estaria sendo considerada para o posto de embaixadora
Foto: AFP

Segundo o Huffington Post, Wintour, 63 anos, ajudou a levantar mais de US$ 40 milhões para a campanha de Obama. Ela ajudou a desenvolver uma linha de roupas e promoveu jantares de arrecadação de fundos cuja presença custava no mínimo US$ 35 mil.

No entanto, a Bloomberg afirma que Wintour, 63 anos, enfrenta a competição de Matthew Barzun, que seria outro peso pesado na arte de arrecadar dinheiro e também teria interesse na embaixada de Londres, e e de Marc Lasry, para a representação em Paris. Barzun foi o gerente de finanças da campanha.

Wintour é notória por ser a editora da Vogue, principal revista de moda dos Estados Unidos, desde os anos 80. Sua personalidade forte e, por vezes, autoritária deu inspiração para uma personagem do filme O Diabo Veste Prada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade