PUBLICIDADE

Oriente Médio

Descontentes com Obama, 60 mil pedem independência do Texas

13 nov 2012 - 11h55
Compartilhar

Após o presidente americano Barack Obama ser reeleito na semana passada, milhares de republicanos descontentes tentam conseguir que seus Estados de origem se tornem independentes. No Texas, 60,402 mil se uniram e assinaram uma petição no site da Casa Branca pedindo que o Estado se separa da União americana, informa o site Politico.

Apesar de já ter especulado sobre a independência do Estado, Perry se disse contrário à secessão
Apesar de já ter especulado sobre a independência do Estado, Perry se disse contrário à secessão
Foto: AP

As assinaturas conseguidas superam as 25 mil necessárias para que o governo americano analise a questão e emita uma resposta para a demanda. De acordo com o Politico, outros Estados já criaram petições pedindo para a separação, mas apenas o Texas superou a marca das 25 mil assinaturas.

Apesar da demanda por independência ter mínimas chances de resultar em qualquer ação concreta, o governador do Texas, Rick Perry, se posicionou sobre o caso. "O governador Perry acredita na grandiosidade da nossa União e de que nada deve ser feito para mudá-la", disse a porta-voz Catherine Frazier ao jornal Dallas Morning News. "Mas ele também compartilha das frustrações de muitos americanos com o governo federal", acrescentou a porta-voz.

Segundo o Politico, em 2009, Perry gerou repercussão nacional após especular sobre a possibilidade de secessão do Texas. Perry tentou concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Republicano neste ano. Ele abandonou a disputa após resultados ruins no início das primárias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade