PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

Saiba quem é a amante do ex-chefe da CIA David Petraeus

10 nov 2012 - 11h25
Compartilhar

Paula Broadwell, cujo caso com o diretor da CIA nos Estados Unidos levou à demissão dele na última sexta-feira, foi oradora oficial de sua turma no ensino médio e tornou-se rainha de baile, campeã de fitness em West Point e modelo para uma fabricante de metralhadora. Podem ter sido essas qualidades e uma série de conquistas que começou em sua terra natal, Dakota do Norte - onde foi presidente do conselho estudantil do Estado, jogadora de basquete e integrante de uma orquestra - que atraíram a atenção de David H. Petraeus, principal espião da nação e general de quatro estrelas, para uma biografia que ela escreveu com sua co-autoria, conforme reportagem do jornal The New York Times.

O nome de Paula Broadwell estourou junto ao público na noite de sexta-feira, após Petraeus renunciar ao cargo abruptamente no meio de uma investigação do FBI que descobriu evidências de sua relação com ela
O nome de Paula Broadwell estourou junto ao público na noite de sexta-feira, após Petraeus renunciar ao cargo abruptamente no meio de uma investigação do FBI que descobriu evidências de sua relação com ela
Foto: AP

O certo é que o nome de Broadwell estourou junto ao público na noite de sexta-feira, após Petraeus renunciar ao cargo abruptamente no meio de uma investigação do FBI que descobriu evidências de sua relação com ela. Mas Broadwell era muito tímida a respeito de suas interações com o ex-diretor da CIA, como ela escreveu no seu livro "All In: A Educação do general David Petraeus".

Ela teve acesso incomum à vida dele e fez a maioria de suas entrevistas para o livro durante corridas com Petraeus no ar rarefeito das montanhas de Cabul, capital do Afeganistão. Segundo ela, o general estava desfrutando de sua nova vida civil na CIA. "Foi um período de crescimento enorme para ele, porque ele percebeu que não tem que se esconder atrás do escudo de todas essas medalhas e listras no braço", disse ela, que tem 39 anos atualmente.

Auto-descrita como "soccer mom" e triatleta de Ironman, Broadwell se tornou uma figura em Washington após a publicação do livro. Em uma mensagem no Twitter este ano, ela se gabava de aparecer em um painel no Instituto Aspen, um grupo de profundos pensadores políticos. Muitas vezes ela comentou no Twitter sobre as qualidades da liderança: "razão e julgamento sereno, qualidades especialmente pertencentes a um líder. Tácito", escreveu.

Em outra mensagem, ela disse: "um líder é um homem que tem a habilidade de convencer outras pessoas a fazerem o que elas não querem e gosta. Truman." Casada e com dois filhos, ela foi descrita em uma biografia no site da Inspired Women Magazine como uma grande realizadora, desde a escola.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade