PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cão é achado por alpinistas 16 dias após cair em fenda

9 nov 2012 - 12h09
(atualizado às 13h11)
Compartilhar

Equipes de resgate na Escócia salvaram um cão que havia caído em uma fenda de um vale e estava desaparecido por mais de duas semanas. Steve McLachlan, da cidade de Selkirk, perdeu-se do seu cão Sparky, depois que o animal saiu correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare's Tail.

Sparky caiu após sair correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare's Tail
Sparky caiu após sair correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare's Tail
Foto: Scottish SPCA/Divulgação / BBC Brasil

Após semanas tentando achar o animal, descobriu-se que ele havia caído em uma fenda. "Dezesseis dias depois do sumiço, recebi um telefonema de uma pessoa que havia visto a coleira vermelha exatamente igual a de Sparky na beira de uma fenda, em um local quase inacessível", disse McLachlan. Uma equipe de alpinistas desceu a fenda e salvou o cachorro.

McLachlan disse que, desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso. Ele afirmou que, segundo o veterinário, o cão passa bem.A sociedade protetora dos animais na Escócia (Scottish SCPA) elogiou a atitude dos donos de divulgar o sumiço do animal.

"Os donos do Sparky fizeram muito bem ao colocar pôsteres na área com seus detalhes, e foi isso que, em última instância, salvou o cachorro", disse a porta-voz da entidade, Janet Proudlock. "Quando Sparky foi encontrado, ele tinha perdido um terço do seu peso e não teria sobrevivido por muito mais tempo".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade