PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Polícia indonésia detém 6 supostos terroristas portando explosivos

23 set 2012 - 02h03
(atualizado às 02h29)
Compartilhar

A Polícia indonésia deteve seis supostos terroristas com explosivos aos quais acusa de planejar atentados contra delegacias, o que se soma às detenções de uma dezena de suspeitos nos últimos meses, informou neste domingo a imprensa local.

O porta-voz da Polícia Nacional, Boy Rafli Amar, disse que os suspeitos foram detidos na sexta-feira em uma operação na qual também foi expropriada uma grande quantidade de materiais para fabricar bombas e livros sobre a "jihad" ou guerra santa.

Na segunda-feira passada, os agentes detiveram outros dois membros desta célula terrorista, informou o jornal The Jakarta Post.

As detenções são fruto da investigação realizada sobre o indonésio Muhammad Toriq, que se entregou na delegacia no último dia 8 em vez de detonar o cinturão-bomba que levava.

Toriq era procurado por sua suposta participação em atentados passados e planejava detonar seu cinturão-bomba em algum dos três alvos policiais que tinha escolhido, ou em um centro budista, neste último caso em protesto pela marginalização que a minoria muçulmana rohingya sofre em Mianmar.

A Indonésia foi alvo de vários atentados desde o ocorrido na ilha de Bali em 12 de outubro de 2002 no qual morreram 202 pessoas, a maioria turistas, e com o qual se divulgou mundialmente a organização Jemaah Islamiya, considerada pelos especialistas a ligação da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

EFE   
Compartilhar
Publicidade