PUBLICIDADE

Estados Unidos

Abandonada, gata de 18 kg procura por novo dono nos EUA

21 set 2012 - 15h30
(atualizado às 15h43)
Compartilhar

Uma gata de 18,5 kg chamada Skinny (que se tivesse o nome traduzido para o português se chamaria, vejam só, "Magra") procura um novo dono após ter sido abandonada em Richardson, no Estado americano do Texas. A felina de 5 anos está no abrigo de animais da cidade, que faz campanha para que algum morador adote o animal. Kim Chapin, funcionária do Serviço de Animais de Richardson há 21 anos, disse que Skinny é o maior gato que ela já viu.

A gata Skinny, que tem 5 anos e pesa 18,5 kg, foi encontrada em um terreno em Richardson
A gata Skinny, que tem 5 anos e pesa 18,5 kg, foi encontrada em um terreno em Richardson
Foto: AP

Há uma semana, policiais receberam um chamado sobre um gato abandonado em um terreno e recolheu o animal. Os funcionários do abrigo achavam que Skinny era macho até que um veterinário a examinou.

Kim Chapin disse que a gata é "muito doce" e que ela parece saudável, apesar do sobrepeso. Além disso, Skinny provavelmente tem diabetes, mas os veterinários ainda aguardam resultados de exames.

O abrigo de animais de Richardson anunciou a gata no site em que divulga os animais disponíveis para adoção . Na página, em meio a informações sobre a saúde e o comportamento de Skinny, há uma observação: "precisará ser levada ao veterinário o mais rápido possível e fazer dieta e exercícios".

Com informações da AP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade