PUBLICIDADE

Mundo

Chuvas em Camarões deixa 24 mortos e 2,7 mil desaparecidos

11 set 2012 - 11h04
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

As inundações provocadas pelas fortes chuvas no norte de Camarões causaram pelo menos 24 mortes, deixaram 2,7 mil desaparecidos e mais de 20 mil desabrigados na última semana, informou nesta terça-feira o Ministério de Administração Territorial do país. Segundo a emissora estatal CRTV, o titular pasta, René Emmanuel Sadi, visitou a região e ofereceu 30 milhões de francos (R$ 116 mil) aos afetados pelas chuvas.

"Achamos que o ministro vinha com soluções para nossos problemas, mas nos pediu para fazermos propostas, como se tivéssemos soluções", declarou à agência EFE Oumarou Alhaji, um dos desabrigados. A região onde aconteceram as inundações é a mais povoada de Camarões, com mais de 8 milhões de habitantes.

Três meses por ano, a área sofre com fortes chuvas - no sul do país, por exemplo, os temporais duram seis meses. A presidência camaronesa informou que o presidente, Paul Biya, cancelou uma viagem particular à Europa para retornar a seu país e se interar da situação.

O Observatório Nacional de Meteorologia, por sua vez, anunciou que as fortes chuvas no norte de Camarões devem continuar nos próximos dias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade