PUBLICIDADE

Ásia

Índia: polícia prende 6 suspeitos por incêndio que matou 38 pessoas

6 set 2012 - 03h39
(atualizado às 03h53)
Compartilhar

A polícia da Índia prendeu nesta quinta-feira seis pessoas após o incêndio que se prolongou durante horas ontem em uma fábrica de materiais pirotécnicos no sul do país e matou 38 pessoas.

"Seis pessoas foram detidas em conexão com o acidente da fábrica, entre elas Paul Pandi, que alugou a propriedade e dirigia as operações da unidade", afirmou à agência indiana Ians um oficial policial do distrito de Virdhunagar.

A investigação preliminar revelou que o incêndio começou quando alguns trabalhadores estavam misturando produtos químicos para preparar algum tipo de dispositivo pirotécnico em um dos armazéns da fábrica, onde trabalhavam 300 pessoas.

De acordo com a imprensa, um dia antes do incêndio, as autoridades indianas haviam suspendido a licença da fábrica por não cumprir as normas de segurança, mas a atividade continuava em seu interior quando ocorreram as explosões.

Pelo menos 75 pessoas ficaram feridas, e de acordo com a Polícia entre as vítimas há pedestres que foram atingidos por pedras e outros objetos disparados devido às explosões do material pirotécnico armazenado.

Segundo diferentes meios de comunicação indianos, 40 dos 48 armazéns da fábrica ficaram completamente destruídos pelo incêndio.

Na última hora da noite de quarta-feira, fontes não oficiais haviam elevado o número de vítimas mortais para 54 pessoas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade