PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama pede que as pessoas levem tempestade Isaac a sério

28 ago 2012 - 11h23
(atualizado às 12h26)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, advertiu nesta terça-feira para danos significativos e inundações que podem ser provocados pela tempestade tropical Isaac, pedindo que as pessoas que estão em seu caminho levem a sério esta "grande tempestade" e sigam as orientações.

O presidente Barack Obama pediu que os americanos levem a tempestade Isaac a sério
O presidente Barack Obama pediu que os americanos levem a tempestade Isaac a sério
Foto: AFP

"Agora não é o momento de brincar com a sorte... Precisam levar isto a sério", disse Obama em um pronunciamento transmitido pela televisão a partir da Casa Branca, no momento em que o Isaac ameaça se converter em furacão ao se aproximar da cidade de Nova Orleans, na Louisiana (sul).

"Enfrentamos uma grande tempestade, e podem ocorrer inundações significativas e outros danos em uma grande área", afirmou o presidente."Peço que todos os habitantes da costa do Golfo (do México) fiquem atentos às autoridades e sigam suas orientações, inclusive se disserem que devem deixar suas casas", acrescentou.

Obama lembrou que a tempestade pode se transformar em furacão nesta terça-feira, quando está previsto que toque terra na costa americana, e reiterou que os governos locais e federal estavam se preparando para o fenômeno.

"Neste momento, já temos equipamentos e materiais prontos para ajudar as comunidades que estão no caminho da tempestade", anunciou. "Continuarei garantindo que o governo federal está fazendo todo o possível para ajudar o povo americano a se preparar e a se recuperar desta tempestade perigosa", disse o presidente.

Isaac "deve se transformar em furacão durante o dia" e seus ventos reforçados devem atingir Nova Orleans, novamente ameaçada por inundações, informou o Centro Nacional de Furacões (CNH), em seu relatório das 12h GMT (9h de Brasília).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade