PUBLICIDADE

Europa

RS: consulado da Rússia é pichado com protesto pró-Pussy Riot

24 ago 2012 - 09h19
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

O consulado da Rússia em Porto Alegre (RS) amanheceu pichado nesta sexta-feira com mensagens de protesto contra o presidente do país, Vladimir Putin, e pedindo a liberdade para as integrantes da banda punk feminina Pussy Riot. A representação, localizada na avenida Erico Verissimo, bairro Azenha, também foi marcada com símbolos anarquistas.

Manifestantes chamaram Putin de fascista e pediram liberdade para as integrantes da banda Pussy Riot
Manifestantes chamaram Putin de fascista e pediram liberdade para as integrantes da banda Pussy Riot
Foto: Wesley Santos / Futura Press

O incidente aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, de acordo com o 1º Batalhão da Brigada Militar. Os autores da pichação não foram identificados. Segundo o Batalhão, os bombeiros responderam uma chamada de que um poste estaria queimando na avenida Erico Verissimo. Ao chegarem no local, eles constataram que se tratavam de pneus em chamas em frente ao consulado.

Na semana passada, Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, Maria Alyokhina, 24 anos, e Yekaterina Samutsevich, 30 anos, foram condenadas a dois anos de prisão por "vandalismo motivado por ódio religioso". Em 21 de fevereiro elas invadiram a catedral ortodoxa de Moscou para cantar uma "oração" contra o presidente do país, Vladmir Putin. A sentença provocou uma onde de protestos ao redor do mundo, além de manifestações de repúdio de líderes e personalidades internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade