PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tiroteio em universidade do Texas deixa três mortos

13 ago 2012 - 15h37
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

Um homem abriu fogo em um campus da universidade Texas A&M na tarde desta segunda feira, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia da localidade de College Station, o atirador teria deixado dois mortos - um policial e um civil - e várias pessoas feridas, e teria morrido depois de ser detido pela polícia.

Policiais se reúnem no local do tiroteio perto da universidade Texas A&M
Policiais se reúnem no local do tiroteio perto da universidade Texas A&M
Foto: AP

"Temos múltiplas pessoas que foram baleadas", disse a porta-voz policial Rhonda Seaton à CNN, acrescentando que há agentes policiais entre os feridos. Segunos a agência de notícias AFP, já são contabilizados dois mortos, um deles é um policial. Não há informações sobre a identidade do suspeito de iniciar o tiroteio.

Logo depois das 12h (hora local), a universidade emitiu um alerta a estudantes e funcionários sobre a presença de um "atirador ativo" fazendo disparos a partir de uma casa, cerca de dois quarteirões a oeste do campus. "Disseram-nos para ficarmos parados", disse Keith Randall, funcionário da Texas A&M que estava em um escritório. "Eles nos pediram para ficarmos onde estivermos."

Este é terceiro caso do gênero em menos de um mês. No dia 20 de julho, um homem abriu fogo em um cinema de Aurora, matando 12 pessoas e ferindo outras 58. No penúltimo domingo, 5 de agosto, um templo sikh de Oak Creek foi palco de novo tiroteio quando um homem deixou seis mortos antes de morrer. Este último caso foi descrito pela polícia como "terrorismo doméstico".

Com informações da AFP e Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade