PUBLICIDADE

Europa

Milhares de pessoas são evacuadas por incêndio em ilha canária

13 ago 2012 - 04h40
(atualizado às 06h31)
Compartilhar

Mais de 900 pessoas foram retiradas por mar ao longo da noite do Valle Gran Rey, a segunda maior cidade de La Gomera, por causa da virulência do incêndio que há dias afeta a ilha canária.

Famílias evacuadas são instaladas no porto de La Gomera por causa do incêndio
Famílias evacuadas são instaladas no porto de La Gomera por causa do incêndio
Foto: Reuters

Segundo informaram fontes do Centro de Coordenação de Emergências, os retirados foram agrupados no porto da cidade e levados por mar para San Sebastián de La Gomera, a capital da ilha, perante a impossibilidade de fazê-lo por terra, já que as estradas de acesso estão fechadas devido às chamas.

Cerca de 3 mil pessoas tiveram que ser desalojadas esta noite do município de Valle Gran Rey, uma região onde as palmeiras são abundantes, perante o avanço do fogo.

O incêndio florestal de La Gomera afeta um total de 750 hectares do Parque Nacional de Garajonay, uma região de alto valor ecológico, onde trabalham equipes aéreas e terrestres para evitar que o fogo avance nesta reserva.

Este não é o único incêndio que afeta as Ilhas Canárias. Em Tenerife, um incêndio declarado na noite da sexta-feira já queimou quase 400 hectares, 250 das quais pertencem ao Parque Rural de Teno.

EFE   
Compartilhar
Publicidade