PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ali Khamenei amplia atividade online com conta no Instagram

4 ago 2012 - 14h10
Compartilhar

O aiatolá e líder supremo do Irã, Seyed Ali Khamenei, tornou-se recentemente um usuário do Instagram, noticia neste sábado a rede árabe Al Arabyia. Com isso, Khamenei, tido no Ocidente como símbolo do conservadorismo religioso do país persa, amplia sua atividade online, já marcada pela intensa atividade em sua conta de Twitter.

Recentes fotos postadas pelo aitolá persa no dispositivo símbolo das mídias sociais: visita a instituto de Biologia e momento de oração
Recentes fotos postadas pelo aitolá persa no dispositivo símbolo das mídias sociais: visita a instituto de Biologia e momento de oração
Foto: Instagram / Reprodução

Através das fotos, postadas na conta khamenei.ir, o líder religioso divulga algumas de suas atividades oficiais, como visitas a laboratórios de pesquisa biológica em Teerã e preces em mesquitas iranianas. As fotos refinam sua conta @khamenei_ir, que divulga o trabalho do líder, igualmente exposto no seu site oficial (http://khamenei.ir/).

A adesão à tecnologia por parte de Khamenei contrasta com situação oficial das relações diplomáticas de Teerã e Washington, uma vez que sanções dos Estados Unidos - resultado da suspeita ocidental sobre a natureza do programa nuclear persa - proíbem que produtos americanos sejam comercializados no Irã.

O Instagram foi criado por Kevin Strom e Mike Krieger, engenheiros do ramo da informática e das telecomunicações, na Califórnia, em 2010. O programa goza de grande popularidade nas redes sociais, as quais desempenham papel crucial na recente onda de protestos no mundo árabe contra alguns dos longevos governos do norte africano e do Oriente Médio.

Ali Khamenei assumiu o posto de Líder Supremo da República Islâmica do Irã em 1989, sucedendo a Mousavi Khomeini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade