PUBLICIDADE

Estados Unidos

Jovens deram a vida para salvar namoradas no massacre de Aurora

23 jul 2012 - 16h48
(atualizado às 17h01)
Compartilhar

Em meio à tragédia no massacre que tirou a vida de 12 pessoas no Colorado, emergem histórias de heroísmo. Três mulheres que assistiam à estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema em Aurora, no Estado americano do Colorado, tiveram suas vidas salvas graças à proteção de seus namorados - que morreram no local.

Alex Teves, Jon Blunk e Matt McQuinn morreram protegendo suas namoradas do tiroteio no Colorado
Alex Teves, Jon Blunk e Matt McQuinn morreram protegendo suas namoradas do tiroteio no Colorado
Foto: Reprodução

Veja casos de atiradores solitários

Jansen Young, Samantha Yowler e Amanda Lindgren sobreviveram ao ataque da última sexta-feira porque seus namorados deram a vida para salvá-las. Quando perceberam os tiros disparados por James Holmes, que entrou pela porta traseira do cinema Century 16 com dois revólveres, uma espingarda e um fuzil, os três homens reagiram instintivamente jogando os corpos sobre elas de encontro ao chão, para protegê-las.

"Ele é um herói, e nunca será esquecido", disse, às lágrimas, a namorada de Jon Blunk. "Ele levou um tiro por mim." Blunk, um ex-militar de 26 anos, teve interrompido o sonho de um dia integrar os Navy Seals - principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. Jansen Young, 21 anos, foi levada pelo namorado à estreia de Batman para comemorar sua formatura em Veterinária.

A história do casal Matt McQuinn e Samantha Yowler teve um fim parecido. A primeira reação que Matt, 27 anos, teve quando o tiroteio foi deflagrado foi mergulhar sobre a sua namorada para protegê-la. Ela levou um tiro no joelho e passa bem; ele morreu no local.

"Perdemos uma grande pessoa e ainda não conseguimos acreditar que ele se foi", afirmou um ex-colega de Matt, que trabalhava em uma loja da Target, onde ele conheceu Samantha.

O ato de coragem foi repetido por Alex Teves, que morreu salvando a vida da namorada, Amanda Lindgren. Após a confirmação de sua morte, uma amiga identificada como Caitlin postou no Twitter: "Um dos melhores homens que eu conheci na minha vida. O mundo já não é um lugar tão bom sem ele".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade