PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: FBI identifica atirador que matou 12 em cinema

20 jul 2012 - 09h16
(atualizado às 15h48)
Compartilhar

O FBI identificou o responsável pelo tiroteio em um cinema em Aurora, no Estado do Colorado, como James Holmes, nascido em 13 de dezembro de 1987, segundos informações da BBC. O suspeito foi preso após abrir fogo durante a sessão de estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em uma sala de cinema do Aurora Mall na madrugada de sexta-feira. Pelo menos 12 pessoas morreram no massacre e 59 ficaram feridas, segundo a polícia.

Atirador mata ao menos 12 em estreia do filme do Batman nos EUA:

Veja casos de atiradores solitários

Segundo o site da revista Time, até o mês passado, James Holmes estava matriculado em curso de Medicina na Universidade do Colorado, em Denver. Antes de se mudar para o Colorado, em 2011, ele morava em San Diego, na Califórnia. A polícia informou que o único registro de Holmes na polícia era uma pequena infração de trânsito.

De acordo com testemunhas do massacre, o homem vestia uma máscara e abriu fogo aos 30 minutos do filme. Ele também teria atirado uma bomba de gás lacrimogêneo antes de deixar a sala. De acordo com a polícia, o homem estava armado com um rifle e duas pistolas.

Segundo a BBC Brasil, uma testemunha que estava dentro da sala atacada, chamada Pam, disse que 30 ou 40 minutos depois do início do filme um homem entrou pela porta direita que ficava perto da primeira fila. "Ele atirou no ar, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revólver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse a testemunha. "Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo", disse.

Após a tragédia, os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama e o seu adversário Mitt Romney, se disseram entristecidos e lamentaram o incidente.

Com informações das agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade