PUBLICIDADE

Europa

Filhote de gato é salvo antes de ser esmagado por caminhão

6 jul 2012 - 13h08
(atualizado às 14h07)
Compartilhar

Uma gata de três semanas escapou por pouco de ser esmagada pelo sistema de compressão de lixo de um caminhão de reciclagem em Devon, no sudoeste da Inglaterra. Lucky, a filhote, havia sido jogada em uma lixeira momentos antes de o conteúdo do recipiente ser despejado no caminhão.

Logo que ouviram os miados da gatinha, os garis desligaram o aparelho que esmaga o lixo e salvaram-na da morte. "Eles estavam recolhendo o lixo reciclável e quando acabaram de despejá-lo no caminhão, ouviram os miados, justamente no momento em que o esmagador começou a puxar o papelão", disse Donna Cook, da companhia coletora de lixo. "Eles pararam o esmagador e o filhote caiu das lâminas", acrescentou ela.

Lucky foi levada para um veterinário local, mas não tinha nenhum ferimento. "Não se pode ter tampas abertas (das latas de lixo), pois o lixo ficaria espalhado, então alguém teve de abrir. Definitivamente, ela foi jogada fora", afirmou Donna. "Se você coloca algo no lixo, você sabe onde vai acabar e, alguém fazer isso com este objetivo. É horrível", disse.

Lucky foi adotada pelos funcionários da companhia de coleta de lixo de Devon. "Agora ela vem ao escritório e ganha muito carinho, então, provavelmente, vai ficar um pouco mimada, mas ela merece, depois de tudo o que passou", afirmou Donna.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade