PUBLICIDADE

Mundo

Egito: em coma, Mubarak sofre paradas cardíacas

11 jun 2012 - 09h19
(atualizado às 10h08)
Compartilhar

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, 84 anos, foi submetido nesta segunda-feira a uma desfibrilação em duas ocasiões depois de sofrer paradas cardíacas, declarou à

No dia 2 de junho, egípcio Hosni Mubarak compareceu em maca a tribunal do Cairo que o condenou à prisão perpétua
No dia 2 de junho, egípcio Hosni Mubarak compareceu em maca a tribunal do Cairo que o condenou à prisão perpétua
Foto: AFP
AFP

uma fonte médica da prisão onde permanece detido desde que foi condenado à prisão perpétua, no dia 2 de junho. "O coração (de Mubarak) parou duas vezes. Os médicos tiveram que recorrer a um desfibrilador. Algumas vezes está consciente e outras inconsciente, e nega-se a se alimentar", acrescentou a fonte.

Anteriormente, um porta-voz do Ministério do Interior afirmou Mubarak se encontrava em coma profundo nesta segunda-feira, de acordo com a rede de notícias CNN. "Mubarak entrou em coma profundo hoje. A saúde tem se deteriorado desde o veredicto, com alta da pressão sanguínea, problemas de respiração e batimentos cardíacos irregulares", disse o porta-voz Alaa Mahmoud. "Os seus dois filhos, Gamal e Alaa, fizeram um pedido para serem transferidos para o seu lado e foram atendidos".

Mahmoud também afirmou que o advogado de Mubarak pediu para que ele seja movido da prisão para um hospital particular. O ex-presidente egípcio está em um hospital penitenciário após ser condenado à prisão perpétua pela morte de manifestantes pró-democracia no ano passado. Ele já sofria com problemas de saúde durante o seu julgamento, ao qual comparecia em uma maca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade