PUBLICIDADE

Mundo

Samsung quer consolidar sua liderança mundial em telefonia com Galaxy S3

Compartilhar

LONDRES, 4 Mai 2012 (AFP) -A gigante sul-coreana da eletrônica, Samsung, que acaba de ocupar o posto de maior do mundo no mercado de telefonia móvel, deseja consolidar sua liderança com uma série de novidades. A primeira delas foi apresentada na quinta-feira, em Londres: o novo modelo de sua linha de smartphones, o Galaxy S3.

O novo "smartphone" funciona com o sistema Android e tem uma tela de 12,2 cm, 22% maior que a do antecessor, o Galaxy S2, com o qual a empresa sul-coreana desbancou a finlandesa Nokia como líder mundial do setor.

Segundo a Samsung, a dimensão maior da tela não implica que o novo aparelho exceda o tamanho do Galaxy S2.

Entre os novos aplicativos do Galaxy S3 figuram, especialmente, "funções de câmera inteligente" que utilizam a tecnologia de detecção ocular e melhoram os controles de reconhecimento vocal.

"A importância do Galaxy S3 para a Samsung não deve ser subestimada", afirmou o analista Adam Leach à BBC.

O celular, que em um primeiro momento estará disponível nas cores branca e azul claro, será vendido na Europa a partir de maio e posteriormente na Ásia, Oriente Médio e África.

A Samsung anunciou na semana passada um lucro de 4,44 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2012, graças às vendas expressivas dos smartphones.

"O S3 representa uma evolução e não uma revolução", disse Neil Mawston, da Strategy Analytics. "Essa é uma melhora, mas não irá mudar as regras do jogo nem irá matar o iPhone" (seu principal competidor do americano Apple), justificou.

Para o analista, a estratégia da Samsung é apresentar bons produtos a preços inferiores aos de seus competidores. "Isso irá impactar a Apple, que poderá ter que desenvolver um iPhone 5 muito melhor", afirmou.

Em uma entrevista à agência DowJones Newswire, o chefe de comunicações celulares da Samsung, J.K. Shin, anunciou que o grupo espera vender este ano mais de 200 milhões de "smartphones" em 2012, inclusive modelos a um preço inferior aos 150 dólares.

A Samsung, fortemente ligada ao sistema Android da Google, também planeja lançar em setembro um novo aparelho que utilizará o sistema de exploração da Microsoft.

jwp/mpd-fga/fz/ref/mcd/erl/wm

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade