PUBLICIDADE

Europa

Menina que sobreviveu a acidente na Suíça desperta do coma

16 mar 2012 - 13h29
(atualizado às 14h10)
Compartilhar

Uma das três meninas que se feriram gravemente em um acidente de ônibus na Suíça que deixou 28 mortos - entre eles 22 crianças - despertou do estado de coma e já consegue se comunicar, informou nesta sexta-feira o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, na cidade de Lausanne.

Segundo o mais recente boletim médico, ela sofreu múltiplas fraturas e uma lesão na medula espinhal, mas seu estado de saúde evoluiu favoravelmente nas últimas horas. As outras duas sobreviventes continuam em coma induzido. "Ainda não podemos afirmar que as três pacientes estão fora de perigo", diz o boletim.

Outra menina que sobreviveu ao acidente e foi levada com várias fraturas para o hospital de l'Ile, em Berna, "está bem, dadas as circunstâncias", explicou o porta-voz da instituição, Markus Hächler. Em relação aos outros 20 feridos que foram resgatados com vida, oito foram repatriados ontem à Bélgica, onde vivem.

"Até o final desta semana esperamos que os demais pacientes também possam ser repatriados", afirmou Florence Renggli, porta-voz da rede de hospitais do Valais, cantão onde ocorreu acidente.

A bordo de três aviões militares, disponibilizados pelo governo belga, os corpos das 28 pessoas que morreram no acidente chegaram na manhã desta sexta à Bélgica.

O ônibus envolvido na tragédia transportava 52 pessoas. Ele se chocou contra uma das paredes de um túnel da cidade de Sierre. A violência do impacto foi tão forte que a parte dianteira do veículo ficou praticamente destruída.

Ao menos 28 belgas, incluindo 22 crianças, morreram após um acidente de ônibus na Suíça. Outras 24, todas elas entre 12 anos, ficaram crianças feridas, algumas em estado grave
Ao menos 28 belgas, incluindo 22 crianças, morreram após um acidente de ônibus na Suíça. Outras 24, todas elas entre 12 anos, ficaram crianças feridas, algumas em estado grave
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade