Notícias » Mundo » Mundo

 Acidente em mina do Equador deixa 4 mortos e 6 feridos
22 de fevereiro de 2012 23h31 atualizado às 23h37

Quatro pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas após uma explosão em uma mina de ouro no Equador, provocada aparentemente por "uso incorreto" de dinamite, segundo disse nesta quarta-feira à agência EFE um porta-voz da Secretaria Nacional de Gestão de Riscos.

A explosão causou um desmoronamento na mina Cascavel, de propriedade privada e localizada em Cantón Ponce Enríquez, na província de Azuai, no sul do país, de acordo com a fonte, que pediu para não ser identificada.

"Aparentemente, (o acidente) ocorreu por uso incorreto de dinamite", explicou o funcionário, indicando ainda que não há relatórios de pessoas presas na mina. "Há quatro mortos e seis feridos com gravidade", disse a fonte.

A mina está localizada em uma zona pouco povoada e de difícil acesso, pelo que, segundo o funcionário, os dados sobre o acidente ainda são preliminares.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.