PUBLICIDADE

Mundo

Filho de Kadafi vê "rebelião iminente" na Líbia, diz TV

10 fev 2012 - 22h41
Compartilhar

Um filho de Muammar Kadafi alertou na sexta-feira para uma "rebelião iminente" na Líbia, dizendo manter contatos regulares com pessoas descontentes com as autoridades que tomaram o poder no país desde que Kadafi foi deposto e morto, no ano passado. Falando por telefone ao canal Al Arabiya, Saadi Kadafi disse que também deseja voltar à Líbia. Ele está refugiado no Níger desde agosto, quando a força rebelde contrária ao seu pai tomou Trípoli.

"Antes de mais nada, não vai ser uma rebelião limitada a algumas áreas. Ela vai cobrir todas as regiões da Jamahiriya (nome do regime implantado por Kadafi na Líbia), e essa rebelião existe, estou acompanhando e testemunhando-a ao crescer a cada dia. Haverá uma grande rebelião no sul, no leste, no centro e no oeste. Todas as regiões da Líbia vão testemunhar essa nova rebelião popular."

O governo provisório líbio promete realizar eleições em junho, mas ainda tem dificuldades para restaurar os serviços públicos e conciliar facções armadas. "Temos de exercer pressão para mudar essa situação e remover esse mal que existe na Líbia. Não conhecemos coisas com eleições. Somos uma nação muçulmana", disse Saadi. "O povo líbio deveria se resolver contra essas milícias e contra essa situação em deterioração. O CNT (governo provisório) não é um órgão legítimo (...) e não controla as milícias."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade