Notícias » Mundo » Mundo

 Frio glacial desafia manifestantes anti-Putin na Rússia
03 de fevereiro de 2012 12h43 atualizado às 12h50

O frio glacial será o principal desafio para a manifestação convocada pela oposição para sábado, quando a meteorologia prevê a temperatura de -16ºC.

"As pessoas que nos apóiam afirmam 'irei se não fizer muito frio'. Um grau a menos representa 5 mil manifestantes a menos", declarou um dos líderes da oposição, Boris Nemtsov.

O organizador da manifestação contra o primeiro-ministro Vladimir Putin, que na quinta-feira à noite distribuiu panfletos na saída do metrô, aconselhou os que pretendem comparecer ao evento a usar as "valenki", as tradicionais botas de feltro usada pelos camponeses russos.

"Acredito que os produtores de peças térmicas deveriam patrocinar nossa passeata", brincou.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.