PUBLICIDADE

Mundo

Nevasca incomum em Roma leva prefeitura a fechar o Coliseu

3 fev 2012 - 14h25
Compartilhar

Uma forte nevasca na região central de Roma deu aos turistas uma rara visão dos pontos turísticos cobertos de neve, como a Praça de São Pedro e a Fontana di Trevi. O Coliseu e o Foro Romano foram fechados por causa das condições do gelo.

A neve intensa que cai em Roma levou as autoridades a fecharem o Coliseu
A neve intensa que cai em Roma levou as autoridades a fecharem o Coliseu
Foto: AP

A queda de neve é a mais forte na capital italiana desde a década de 1980. Em torno de 40 cm de gelo havia caído nos arredores da cidade por volta de meio-dia. A previsão é que a neve se intensifique ao longo do dia e durante a noite, antes de o tempo melhorar, no sábado.

O prefeito Gianni Alemanno instruiu as escolas a continuarem abertas nesta sexta e no sábado, mas não ministrarem aulas para que as crianças que não conseguirem comparecer não sejam prejudicadas. Segundo Alemanno, apenas 5 por cento das crianças foram à escola.

A neve não costumeira causou engarrafamentos no trânsito em torno da cidade antiga. Muita neve caiu em grande parte da Itália esta semana causando interrupções nos serviços de trens e no transporte rodoviário, especialmente nas regiões montanhosas do Piemonte, Emília Romana, Toscana e Úmbria.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade