PUBLICIDADE

Estados Unidos

Marmota sai da toca e "prevê" mais 6 semanas de frio nos EUA

2 fev 2012 - 12h25
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

A marmota Phil saiu de sua toca nesta quinta-feira, em Punxsutawney, na Pensilvânia, e viu a própria sombra - o que, segundo uma tradição americana, indica que o país terá mais seis semanas de frio. Phil, que é famosa no país por suas previsões no Dia da Marmota, assustou-se com o sol e voltou para sua toca, na colina de Gobbler's Knob, antes do amanhecer.

John Griffiths, membro do Clube da Marmota, levanta Phil, o animal que "previu" mais seis semanas de frio
John Griffiths, membro do Clube da Marmota, levanta Phil, o animal que "previu" mais seis semanas de frio
Foto: AP

Você Sabia: a marmota consegue mesmo prever o tempo?

Segundo a agência AP, os organizadores esperavam de 15 mil a 18 mil visitantes para participar da cerimônia, realizada todo dia 2 de fevereiro. Vestindo fraques e cartolas, membros do Clube da Marmota de Punxsutawney anunciaram a previsão de Phil.

O governador da Pensilvânia, Tom Corbett, assistiu à cerimônia. "O que começou com uma pequena reunião em 1887 hoje atrai milhares de visitantes de todo o país e até do mundo a Punxsutawney para participar desta honrável tradição do Dia da Marmota", disse Corbett.

De acordo com a tradição, que incomoda muitos meteorologistas, se o dia estiver nublado e a marmota não vir sua sombra, ela sai da toca e dá por concluído seu sono invernal por achar que a primavera está chegando. Segundo a AFP, o acontecimento se tornou um fenômeno da mídia nos Estados Unidos - milhares de pessoas vão a Punxsutawney anualmente para assistir ao evento, que também é organizado em outras localidades do país e no Canadá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade