Notícias » Mundo » Mundo

 Queda de avião no leste do RDC mata ao menos 5 pessoas
01 de fevereiro de 2012 13h55 atualizado às 14h03

Ao menos cinco pessoas morreram na queda de um avião Antonov, da companhia Tracep Congo, no leste da República Democrática do Congo (RDC), informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Com base nas informações da imprensa local, o responsável provincial da região de Sud-Kivu para Transportes e Infraestruturas, Laban Kyalangalilwa, garantiu que o avião, procedente da cidade de Bukavu, caiu na segunda-feira e matou todos os tripulantes.

"O avião caiu na floresta de Namoya. Enviamos outro avião para sobrevoar a região e acredito que teremos novas informações quando este retornar", assinalou Kyalangalilwa, quem atribuiu o acidente ao mau tempo na região no momento do acidente.

Os acidentes aéreos são frequentes na RDC devido, entre outros muitos fatores, ao uso de equipamentos em mau estado de conservação e deficiente manutenção.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.