PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Itália: 17ª vítima é resgatada do cruzeiro Costa Concordia

28 jan 2012 - 10h08
(atualizado em 2/2/2012 às 12h04)
Compartilhar

As equipes de resgate que trabalham no Costa Concordia informaram neste sábado que encontraram o 17° corpo no navio naufragado na Itália. Trata-se de uma mulher, ainda não identificada.

Corpo de uma mulher foi encontrado em cabine submersa, segundo Defesa Civil
Corpo de uma mulher foi encontrado em cabine submersa, segundo Defesa Civil
Foto: EFE

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

Mapa mostra os piores naufrágios em cem anos

Autoridades informaram ainda ter identificado entre as vítimas já resgatadas o corpo da peruana Erika Soria Molina, 25 anos. Os pais de Erika, Saturnino e Benedicta, e os dois irmãos que estão na ilha de Giglio há dias, foram acompanhados ao hospital de Grosseto para onde foi transferido o corpo da jovem.

Peruanos que trabalham com Erika e conseguiram se salvar, contaram que a jovem formada em Turismo, foi vista pela última vez às 22h (horário local) do dia do acidente.

Algumas versões indicavam que a peruana usava colete salva-vidas e após ajudar passageiros conseguiu entrar em um dos botes, mas caiu pelo excesso de pessoas na pequena embarcação.

Os mergulhadores continuaram suas tarefas neste sábado apesar de o mar estar bastante agitado. O trabalho de retirar o combustível dos tanques do navio foi adiado. As equipes deveriam começar a perfurar os dois tanques restantes neste sábado, mas as condições climáticas e o mar agitado fizeram os responsáveis transferir a operação para domingo.

Naufrágio do Costa Concordia
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até terça, dia 24, 16 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.

O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade