PUBLICIDADE

Estados Unidos

Michelle Obama lança campanha de alimentação entre hispânicos

26 jan 2012 - 15h45
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

A primeira-dama americana, Michelle Obama, lançou nesta quinta-feira uma campanha voltada para os hispânicos para melhorar a alimentação das crianças, apoiada por várias organizações que representam a primeira minoria do país, informou a Casa Branca.

A primeira-dama Michelle Obama visita um supermercado em Tampa, na Flórida
A primeira-dama Michelle Obama visita um supermercado em Tampa, na Flórida
Foto: AP

A iniciativa, que faz parte da campanha "Let's Move!" (Vamos nos mexer!) da primeira-dama para combater a obesidade das crianças, incluirá folhetos, cartazes e livros de cozinha que estimularão uma dieta balanceada e saudável e ao mesmo tempo acessível, indicou um comunicado.

O material informativo da iniciativa, chamada "Mi Plato" (Meu Prato), será produzido pela empresa Goya, uma das principais marcas de comida latina dos Estados Unidos fundada por um espanhol há mais de 75 anos.

Dezenas de grupos hispânicos ajudarão a distribuir o material em igrejas, refeitórios comunitários e escolas em todo o país.

"Uma das pedras angulares do "Let's Move!" é dar aos pais as informações de que precisam para tomar decisões saudáveis. O "Mi Plato" é uma ferramenta que serve para apoiar as famílias nesse esforço", disse Michelle Obama.

"Ele está centrado na ideia de que nós, pais de família, podemos fazer pequenas mudanças para ajudar as crianças a ter vidas saudáveis", disse a primeira-dama, que lançou a iniciativa junto com o presidente da Goya, Boba Unanue, em Tampa, Flórida.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade