PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Sexto corpo é encontrado em navio naufragado na Itália

16 jan 2012 - 04h46
(atualizado às 08h38)
Compartilhar

Os bombeiros responsáveis pela busca de desaparecidos no navio de cruzeiro naufragado na costa italiana encontraram o corpo de uma sexta vítima na embarcação. Trata-se de um passageiro adulto, ainda não identificado. Ele foi encontrado em uma área não inundada, com um colete salva-vidas, de acordo com a agência italiana Ansa.

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

A vítima, que utilizava colete salva-vidas, foi encontrada por bombeiros italianos durante a noite na parte do navio que ainda se encontra submersa. Segundo o jornal La Repubblica, ainda há 16 pessoas desaparecidas, sendo dez passageiros, entre eles uma criança, e seis membros da tripulação do Costa Concordia.

No domingo, os Bombeiros encontraram os corpos de outras duas pessoas, entre elas o espanhol Guillermo Gual, 68 anos, que fazia parte de um grupo procedente de Palma de Mallorca e o italiano Giovanni Masia, 86 anos, de Portoscuso (ilha de Sardenha), que viajava com sua esposa de 83 anos, seu filho, a nora e dois netos.

Os outros três mortos são um peruano membro da tripulação e dois turistas franceses. No domingo foram resgatadas com vida três pessoas, dois passageiros e um membro da tripulação, que tinham ficado presos no navio, mas as equipes de socorro são pessimistas sobre a possibilidade de achar mais pessoas vivas.

A Costa Cruzeiros, empresa responsável pelo Costa Concordia, mencionou em comunicado um "significativo erro humano" do capitão da embarcação como possível causa do naufrágio. Nesta segunda-feira, o presidente e executivo-chefe da companhia, Pier Luigi Foschi, dará uma entrevista coletiva na sede da empresa em Gênova.

Mau tempo
O temporal previsto para as próximas horas na região da ilha italiana de Giglio, onde na noite da sexta naufragou o cruzeiro Costa Concordia, ameaça as tarefas para localizar as 16 pessoas que seguem desaparecidas. O mau tempo pode complicar também os trabalhos de retirada das 2,4 mil toneladas de combustível, embora não exista risco de vazamento.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade