PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã não confirma resgate de marinheiros por navio dos EUA

7 jan 2012 - 08h38
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

Salvo um breve comentário da agência oficial Irna, que disse que o governo não confirmou ainda a notícia, a imprensa iraniana se absteve de mencionar neste sábado a liberação pela marinha americana de 13 marinheiros iranianos que estavam em poder de piratas da Somália há um mês e meio.

Na sexta-feira, funcionários militares americanos anunciaram que um navio da Marinha dos Estados Unidos resgatou 13 iranianos que permaneciam sequestrados há um mês e meio.

O "USS Kidd" respondeu a um pedido de socorro de um barco pesqueiro de bandeira iraniana e, após abordar o navio suspeito, a equipe da Marinha americana liberou a tripulação iraniana e deteve 15 supostos piratas, informou o Pentágono em um comunicado.

O incidente ocorreu após vários dias de crescentes tensões entre Irã e Estados Unidos, com Teerã lançando advertências aos americanos de que não permitirá mais a circulação de porta-aviões "USS John C. Stennis" através do estreito de Ormuz. O Pentágono anunciou que, além da liberação dos marinheiros iranianos, os 15 supostos piratas foram presos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade