PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Atentado na Nigéria é fruto do 'ódio cego e absurdo', diz Vaticano

25 dez 2011 - 10h47
(atualizado às 13h53)
Compartilhar

O Vaticano classificou os atentados contra igrejas na Nigéria no dia do Natal como atos "absurdos", que demonstram um "ódio cego, que não tem respeito algum pela vida" e alimenta o ódio e a confusão, afirmou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

Os atentados no dia do Natal "são infelizmente a manifestação, mais uma vez, da crueldade de um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana e tenta despertar e alimentar o ódio e a confusão", manifestou Lombardi neste dia em que a Igreja Católica celebra o nascimento de Jesus.

Lombardi expressou a solidariedade da Igreja com todo o povo nigeriano e a igreja desse país africano, "golpeados pela violência terrorista em dias que deveriam ser de alegria e paz".

"Enquanto rezamos pelas vítimas esperamos que esta insensata violência não consiga debilitar a convivência pacífica e o diálogo nesse país, ressaltou.

Inúmeras pessoas, 27 segundo algumas fontes, morreram neste domingo em um atentado contra a igreja de Santa Teresa, em um bairro de Abuja, a capital da Nigéria, quando era realizada a missa de Natal. Outro atentado aconteceu contra outra Igreja Católica na localidade de Jos (centro da Nigéria).

Um atentado contra uma igreja de Madalla, perto da capital da Nigéria, Abuja, matou 27 pessoas
Um atentado contra uma igreja de Madalla, perto da capital da Nigéria, Abuja, matou 27 pessoas
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade