Notícias » Mundo » Mundo

 Reino Unido rejeita recomendação de remoção de implantes mamários
23 de dezembro de 2011 12h24 atualizado às 22h47

Posição foi contrária à tomada da França que indicou a retirada dos implantes. Foto: Getty Images

Posição foi contrária à tomada da França que indicou a retirada dos implantes
Foto: Getty Images

As autoridades britânicas da Saúde anunciaram nesta sexta-feira (23) que o governo do Reino Unidos não recomenda a remoção dos implantes mamários produzidos pela empresa francesa PIP, usado por 42 mil mulheres no país, posição contrária à adotada pela França.

O ministério francês da Saúde recomendou que as mulheres que possuem a prótese façam a operação de retirada, mesmo sem ter provas suficientes que comprovem o aumento do risco de câncer.

O ministro da Saúde, Andrew Lansley, disse à rede de televisão BBC que as autoridades médicas britânicas "não têm evidências da relação do uso das próteses com a incidência de câncer".

"Não temos provas da toxicidade, nem evidências da existência de uma diferença substancial quanto à ruptura dos implantes em comparação com outros produtos", afirmou.

Sally Davis, do serviço de saúde pública, ressaltou que, "apesar de respeitar a decisão do governo francês, nenhum outro país seguirá o mesmo caminho por não existirem evidências que sustentem tal determinação".

"Por esta razão, e porque a remoção de implantes também representa risco, não recomendamos essa operação agora". O governo francês insistiu que não se trata de uma emergência, mas recomendou que as 30.000 mulheres que usam os implantes de PIP façam a remoção.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.