PUBLICIDADE

Ásia

Indonésia resgata o corpo de 51 vítimas de naufrágio

21 dez 2011 - 06h45
(atualizado às 10h21)
Compartilhar

As autoridades indonésias recuperaram nesta quarta-feira 51 corpos da embarcação que naufragou no sábado com mais de 200 imigrantes ilegais a bordo em frente à ilha de Java.

"Hoje encontramos 30 corpos flutuando em águas do distrito de Banyuwangi, a mais de 350 km de distância do lugar em que o navio afundou, e outros 21 cadáveres em águas próximas à ilha Nusa Barong", declarou à agência EFE Gagah Prakoso, porta-voz da Agência de Busca e Resgate da Indonésia.

As buscas continuarão até o próximo sábado, acrescentou Prakoso, que estimou que 150 pessoas seguem desaparecidas e já abandonou a esperança de encontrá-las com vida.

Fontes das equipes de resgate explicaram que os corpos estavam em condições tão ruins que foi impossível determinar o gênero das vítimas, segundo informou o site Detik.

Até o momento, os trabalhos de busca resgataram 49 sobreviventes, 34 deles encontrados nas horas posteriores ao acidente e outros 15 na segunda-feira.

As autoridades indonésias acreditam que o acidente aconteceu por causa da sobrecarga da embarcação na qual viajavam entre 215 e 250 pessoas, quando estava capacitada para apenas 100 passageiros.

Os passageiros, que provinham de países como Afeganistão, Irã e Paquistão, pretendiam chegar à ilha australiana de Christmas com o propósito de pedir asilo no país oceânico.

Seguem as buscas por vítimas do naufrágio com uma embarcação que transportava mais de 200 pessoas
Seguem as buscas por vítimas do naufrágio com uma embarcação que transportava mais de 200 pessoas
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade