PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Agência chilena reivindica autoria de campanha da Benetton

18 nov 2011 - 14h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

A agência de publicidade chilena La Firma reivindicou nesta sexta-feira a autoria da ideia de utilizar personalidades públicas antagônicas se beijando em propagandas, assim como as que foram divulgadas nesta semana em uma polêmica campanha da grife italiana Benetton.

O anúncio da agência La Firma, de 2006, mostra George W.Bush beijando a bochecha de Hugo Chávez
O anúncio da agência La Firma, de 2006, mostra George W.Bush beijando a bochecha de Hugo Chávez
Foto: EFE

Em um comunicado enviado à agência EFE, a La Firma declarou que essa ideia já foi desenvolvida no Chile em uma campanha publicitária de uma marca de adoçantes em 2006. A propaganda da agência chilena retratava o então presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, beijando a bochecha do presidente venezuelano, Hugo Chávez, sob o slogan: "Alcançamos o impossível".

Segundo a La Firma, esta mesma campanha foi escolhida pela revista Le Monde, da França, como uma das melhores de 2006. O diretor da La Firma, Francisco Guarello, afirmou que existe uma semelhança muito grande da campanha de sua agência com as fotomontagens que a Benetton divulgou nesta semana, que mostram Barack Obama beijando Hugo Chávez, assim como o papa Bento XVI e o imã Mohammed Al Tayeb, entre outros.

As imagens da marca italiana fazem parte de uma campanha contra o ódio, intitulada "unhate". "O que nos chama a atenção é que são muito similares e, por isso, estamos estudando algumas ações legais", disse no comunicado Francisco Guarello, diretor da agência chilena.

EFE   
Compartilhar
Publicidade