PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tribunal obriga 'super-herói' a 'revelar identidade' nos EUA

13 out 2011 - 16h31
(atualizado em 14/10/2011 às 15h05)
Compartilhar

Parece coisa de filme, mas a cidade de Seattle, no Estado americano de Washington, tem o seu super-herói na vida real. E ele foi preso e obrigado nesta quinta-feira, perante o tribunal, a "revelar sua identidade" a pedido do juiz após acusações de agressão. As informações são da CNN.

Ben Fodor concede entrevista a jornalistas com o seu disfarce de Phoenix Jones em Seattle
Ben Fodor concede entrevista a jornalistas com o seu disfarce de Phoenix Jones em Seattle
Foto: AP

Ben Fodor, 23 anos, lutador de MMA, utiliza o disfarce de Phoenix Jones e afirma combater o crime na cidade americana. Ele foi preso no domingo sob a acusação de agredir com spray de pimenta um grupo de pessoas em uma boate. No entanto, um porta-voz de Fodor disse que ele estava apenas tentando apartar uma briga.

Nesta quinta, Fodor escapou das acusações após comparecer ao tribunal vestindo a roupa do personagem que ganhou as manchetes dos jornais do mundo. Na saída, um enxame de jornalistas e câmeras esperavam por declarações do "super-herói".

"Além de ser Phoenix Jones, eu também sou Ben Fodor, pai e irmão", disse ele, retirando o capuz. "Eu sou como todo mundo. A única diferença é que eu tento combater o crime", acrescentou. Fodor avisou também que vai convidar o público futuramente para acompanhá-lo em patrulhas contra os criminosos.

Em resposta, a polícia de Seattle informou que a cidade não necessita de combatentes do crime, e que Fodor exagerou. "Se você vê algo e precisa ligar para o 911, ligue para o 911. Você não precisa se vestir com uma fantasia para fazer isso", afirmou o porta-voz da polícia Mark Jamieson.

O escritório da Procuradoria de Seattle ainda não informou se Ben Fodor, ou Phoenix Jones, pode enfrentar novas acusações em uma data posterior.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade