PUBLICIDADE

Ásia

Sobe para 106 número de mortos pelo terremoto no Himalaia

21 set 2011 - 11h05
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

A descoberta de novos corpos no estado indiano de Sikkim elevou a 106 o número de vítimas contabilizadas no terremoto que atingiu a cordilheira do Himalaia no domingo passado, informaram nesta quarta-feira à agência Efe fontes oficiais.

Pessoas que foram resgatadas após o terremoto que atingiu a cordilheira do Himalaia abandonam a pista de helicópteros em Mangan, no Estado de Sikkim
Pessoas que foram resgatadas após o terremoto que atingiu a cordilheira do Himalaia abandonam a pista de helicópteros em Mangan, no Estado de Sikkim
Foto: AFP

"Até agora contabilizamos 70 mortes por todo o estado, mas é possível que o número aumente porque temos muitos problemas para chegar ao norte" explicou o inspetor-geral da polícia do Estado indiano de Sikkim, S.D. Negi.

No distrito norte do Estado, onde foi situado o epicentro do terremoto, foram também encontrados nesta quarta-feira dez novos corpos, a maioria deles de trabalhadores de instalações hidroelétricas.

O terremoto, que ocorreu no domingo à tarde e alcançou 6,8 graus de magnitude na escala Richter, afetou ainda as regiões indianas de Bengala e Bihar, e áreas do Nepal e Tibete.

Nestes locais foram registradas até o momento pelo menos 36 mortes, segundo dados oficiais, o que situa o número total de mortos em 106.

De acordo com a agência local Ians, o Exército restaurou as comunicações por estrada entre Sikkim, encravado em plena cordilheira do Himalaia, e o restante da Índia, que foram danificadas por conta do tremor.

Cerca de 2 mil pessoas afetadas pelo terremoto, segundo a Ians, seguem abrigadas nos refúgios disponibilizados pelas autoridades indianas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade